Agressividade nas escolas

O Plenário do Senado aprovou, na noite da  última quarta-feira (4), em votação simbólica, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 58/2014, conhecido como Lei da Palmada, que prevê punição para agressões a crianças. Este é um assunto que está em voga em todo o Brasil, com o apoio da figura pública Xuxa Meneguel.
Outro assunto  ligado à violência contra as crianças são as causas que essa ação resulta. Muitas vezes o resultado de exemplos dos pais em casa  torna-se comum na escola. Em conversa com a psicóloga de uma escola infantil, Viviam Bicalho, confirmou que “as crianças refletem na sociedade o que aprendem em casa, muitas vezes elas vêem o que os pais fazem as vezes não com elas, mas também com amigos, familiares e pessoas ao redor e tomam isso como certo.”
Acontecem semestralmente reuniões de pais nas escolas para conversarem sobre o assunto e outros mais que circundam a vida das crianças. A mãe de uma aluna violenta afirma que em casa ela não tem exemplos de agressões, a menina sempre quis resolver as situações na base da discussão, a família acredita que esse comportamento já está vinculado com a personalidade da criança.
Em contra partida Viviam explica que a personalidade é formada por vários fatores, educação, convívio com determinadas pessoas, tudo o que te interage te modifica.
unnamed6
(Foto: Internet)

 

Marcela Alves

Deixe um comentário