Dia do bombeiro é comemorado

Com atividades durante a semana, o Dia Nacional do Bombeiro é comemorado hoje, 02 de julho. Foi divulgada uma programação pelo 4º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM) que contará com serviços realizados pela instituição como campanha social, fiscalização, orientação, atividades esportivas e uma exposição de miniaturas de carrinhos e objetos relativos à profissão.

A história do Corpo de Bombeiros no Brasil surgiu em 1856, no Rio de Janeiro, quando Dom Pedro II, então Imperador do Brasil, assinou um decreto criando o Serviço de Extinção de Incêndios no Brasil e instituindo o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte. A data foi oficializada em 1954, pelo presidente Getúlio Vargas. (Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais)

O capitão do Corpo de Bombeiros, Fransérgio Delgado afirma que escolheu a profissão por gostar da disciplina militar, de servir ao povo e por ser patriota. “A sensação de poder fazer algo de bom para as pessoas é gratificante. Os bombeiros, em geral, têm muito desse sentimento.” Diz ainda que a dedicação presente no trabalho da grande maioria, eleva o nome do Corpo de Bombeiros. “Profissionalmente, a estabilidade também é um fator diferencial para a escolha de um serviço público de tanta importância. Concursos públicos são sempre concorridos e exigem dedicação.”

Segundo ele, o Dia Nacional dos Bombeiros, comemorado hoje, é o reconhecimento a todo esse trabalho feito. “Nada mais gratificante que o reconhecimento à dedicação à causa pública e à defesa de nosso povo, independente de classe social, raça, credo ou posicionamento político. Quantas pessoas que não são simpáticas aos bombeiros militares já foram salvas por esses anjos da guarda? O Dia do Bombeiro expressa um pouco desse sentimento de gratidão da população e isso não há dinheiro que pague.”

photo1(Foto: Fransérgio Delgado)

photo4
(Foto: Fransérgio Delgado)

photo3(Foto: Fransérgio Delgado)

Além de todas as atividades, o 4º Batalhão de Bombeiro Militar está promovendo uma campanha “Doar para salvar”, que incentiva a doação de sangue e o cadastramento para doação de medula óssea.

Andressa Costa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s